AMIGOS DO CATEQUESE EM REDE

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bióloga e Catequista?!


Sim! Eu, catequista, estudante do último período de Biologia, professora… Sou muitas em uma. Eu faço com paixão tudo isso.
Existe uma série de mitos relacionados aos biólogos e demais profissionais das ciências. Muitos pensam que a maioria, senão todos são ateus. Eu, porém, digo que não é bem assim. Entre meus colegas de curso e professores, a grande maioria são cristãos. Não devemos estereotipar pessoas pelo que fazem somente, só Deus conhece o coração de cada um.
No meu primeiro dia de catequese me veio a famosa pergunta: “Tia, o homem veio do macaco?” “Todos nós viemos do coração de Deus”, respondi à criança. Afinal, é nisso que eu acredito. E só pra esclarecer, é cientificamente incorreto dizer que o homem veio do macaco, admite-se apenas que ambos tiveram  um ancestral comum.
Somos imagem e semelhança de Deus, nosso criador, por isso somos tão especiais. Acredito que Deus moldou a vida de uma forma tão fantástica e perfeita que seria impossível de ter evoluído como tal de forma aleatória.
Eu sou apaixonada pela Biologia (bio: vida, logia: estudo), é lindo estudar a vida e ver o quanto a criação de Deus é maravilhosa, milimetricamente calculada para ser perfeita. Cada molécula organizada excepcionalmente no lugar.
Basta olhar ao redor e ver a diversidade de cores, cheiros, gostos e formas. A natureza nos dá muitas lições.
Costumo dizer para os meus alunos: “Vejam como a biologia é perfeita, não tem como dizer que não foi criada por um Ser perfeito – Deus”. Eu acredito em Deus, e quanto mais eu estudo e vejo esta perfeição, mais eu acredito.
Deus criou, o biólogo cuida!

12 comentários:

  1. Parabéns, nossa catequista bióloga...Que Deus te faça instrumento em sua área, esclarecendo, tirando mitos... revelando a beleza de nosso Deus criador!
    grande abraço
    Imaculada

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Imaculada, vc nao imagina o quanto foi bom ler seu comentário! Deus abençoe.
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Aline que lindo depoimento!
    Parabéns pela data e por seus estudos.
    É maravilhoso ver cristãos em todas as áreas... hoje estava lendo no site do Vaticano sobre um padre que é astrônomo... esse é nosso Deus!

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Como estamos no mês de Setembro, dedicado à BÍBLIA, a melhor homenagem que podemos fazer à Palavra de Deus é acolhê-la e procurar vivê-la na vida a cada dia. Nela sempre temos uma resposta, uma luz para todas as situações da vida.
    É uma satisfação visitar seu blog!

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  5. Oii Aline! Que benção!Parabéns pelo seu dia... Infelizmente os estudantes das ciencias são estereotipados como ateus, e muitas vezes são influenciados para serem ateus...
    Na verdade, Deus criou as ciências. Como diz no livro de eclesiástico, toda ciência veio de Deus e temos que usar a nossa inteligência, que tb veio dele para estudar e compreender a ciência, de modo que possamos cuidar e tornar o nosso mundo melhor!

    Parabéns pela sua escolha apaixonada! Parabéns por fazer o seu melhor junto com Deus!

    E como Deus é perfeito neh?

    Beijocas,
    Layse

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Layse, Deus é perfeito demais mesmo né!!! Bjo Aline

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline, gostei muito do que você escreveu na postagem "bióloga e catequista". Concordo com você, não podemos generalizar o coração do homem só Deu conhece profundamente.
    Nesta minha visita deixo um forte abraço pra você muito carinhoso.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, parabéns duplamente. Pelo dia do biólogo(a) e pela coragem de falar tão docemente sobre isso.
    Um dia também pensei em ser bióloga, mas acabei fazendo outra coisa, mas é uma área q admiro bastante.
    Na escola discutindo as Teorias da Evolução ou até mesmo da Criação, procurava eu traçar uma ponte entre a ciência e a religião e alguns alunos protestantes relutavam em estudar outros pontos de vista, foi uma aula diferente. Quem disse q a religião nega tudo q a Ciência diz?
    Creio que temos orgulho de participar de uma Igreja que apesar de erros passados impulsionou a educação, as ciências, foi a organizadora da Universidade...
    Um grande beijo e um mês iluminado pela Santa Palavra.

    ResponderExcluir
  9. bom dia , tem selinho pra vc lá no meu blog!

    ResponderExcluir
  10. Vim trazer um recadinho especial, tem selinho no blog pra você, busque-o logo.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, também vim te convidar para o movimento comenta mais,passa lá no blog e participe.
    Bjs
    *_*

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar nosso Blog e comentar! Volte sempre! Jesus te ama incondicionalmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...