AMIGOS DO CATEQUESE EM REDE

domingo, 28 de agosto de 2011

Dia do Catequista

A vocação, chamado de Deus, para a catequese aconteceu comigo assim:
Eu sempre paraticipei da minha comunidade, EAC, grupos de jovens, aí formai no Ensino Médio em 2007 e fui fazer faculdade em 2008, era tudo tão novo, e tão corrido e fiquei um ano afastada, só indo nas missas. Mas eu estava sentindo a necessidade de voltar, me faltava algo, e aconteceu que numa missa falaram que estava precisando de catequistas, eu senti que era aquilo que Deus queria de mim naquele momento, fiz minha inscrição e no inicio de 2009 comecei com minha turminha de pré-Eucaristia, era tudo aprendizado, e eu fui ficando a cada encontro mais apaixonada pela catequese, no meio da semana sentia saudade… Percebi que temos que parar de culpar a falta de tempo! Aprendi! Depois fui para a perseverança 2, e me apaixonei mais ainda, eu amo aqueles adolescentes, “aborrecentes”, amigos, que eu quero ver no caminho certo, eu quero passar tudo que aprendi para eles, que já passei por essa fase, que sei como é, a gente conversa, falamos sobre todos os assuntos, sinto que eles tem confiança em me contar coisas que talvez não falariam com os pais. Eu sinto que Deus me deu esse dom que eu preciso aperfeiçoar sempre, nunca estarei pronta, quero colocar esse dom a serviço, Deus me usa… Sou feliz, muito feliz por ser catequista, sou muito grata a Deus por ter me dado essa oportunidade! E hoje na missa em homenagem a nós catequistas, me senti emocionada, e forte depois de todos os abraços carinhosos das crianças e adolescentes da comunidade! FELIZ POR SER CATEQUISTA!

7 comentários:

  1. Parabéns pelo seu dia!!!!
    É nóis! Catequistas Unidos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parabéns pelo artigo publicado, Que Deus abençoe os Catequistas em sua Missão.
    Boa semana na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia do Catequista! Que Deus continue te abençoando e guiando nesta caminhada de doação e dedicação... Parabéns!!
    Beijos,
    Layse

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Reinaldo e Layse, Parabéns pra nós, que Deus abençoes sempre a nossa missão!

    Aline

    ResponderExcluir
  5. Olá, estou fazendo minha visita semanal nos blogs da lista dos catequistas unidos. Não é sempre que sobra tempo. Parabéns pelo dia do catequista, mesmo já tendo passado, pois somos catequistas até o fim, não é mesmo?
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  6. Olá,estou fazendo minha visitinha nos blogs dos catequistas unidos!Parabéns pelo seu viu ta lindão!A paz de Cristo e o no Amor de Maria!beijs Paty♥

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar nosso Blog e comentar! Volte sempre! Jesus te ama incondicionalmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...