AMIGOS DO CATEQUESE EM REDE

domingo, 26 de junho de 2011

S.O.S Sapucaia


A Serra do Sapucaia é um patrimônio natural da cidade de Montes Claroas – Minas Gerais, é uma área de mata seca, vegetação que inclusive teve atenção especial no programa Globo Ecologia recentemente! Porém está ameaçada pela construção civil, e o governo de nossa cidade está sendo conivente com este crime ambiental! Nós, sociedade, precisamos nos unir e conseguir mais de 30 mil assinaturas para precionar as autoridades e mostrar que não estamos de acordo!
SDC11092SDC10185

Acabar com a serra significa um crime ambiental. A construção de loteamentos e condomínios no alto da serra irá causar um grande impacto socioambiental na região e poderá resultar em inundações na parte baixa da cidade. Se você concorda com a ideia, ajude a divulgá-la e participe dessa tentativa de salvar a serra!

Para saber mais visitem o blog: www.salvemasapucaia.blogspot.com

2 comentários:

  1. Olá! Que bom poder estar visitando mais uma vez o seu BLOG. Estive com problemas na conexão da internet e por isso fiquei ausente esses dias. Madrugada muito fria em Guarapuava, temperatura abaixo de zero, mas o seu blog é muito caloroso e hospedeiro. Parabéns!!!! Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

    Reinaldo

    ResponderExcluir
  2. Esclarecimento

    Assim como afirma a assinatura do respeitado Canal Futura: "O conhecimento é irresistível". Pensando nisso, queremos disponibilizar mais uma fonte de conhecimento para esclarecer à população montes-clarense sobre a onda de mal-entendidos que norteiam nosso projeto de Empreendimento Parque na cidade.

    Um desses desentendimentos diz respeito às possíveis ameaças que a construção de um empreendimento próximo a Serra do Mel pode trazer para Montes Claros, como inundações na partes baixas da cidade.

    José Ponciano Neto é representante da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária – ABES no COPAM-MN, membro da Associação Brasileira de Água Subterrânea - ABAS, da Comissão de Outorga do Comitê das Bacias Hidrográficas Jequita e Pacuií – SF-06, conselheiro do Conselho Consultivo do Parque Lapa Grande e Técnico em Meio Ambiente.

    No final de 2009, quando bairros como o Morada do Sol ficaram em parte debaixo d’água por conta das chuvas, Ponciano esclareceu no mural do site montesclaros.com que “o que houve na verdade foi uma precipitação anormal em uma bacia hidrográfica urbana com regime de escoamento irregular.” Ele destacou outro problema causador das enchentes: “[...] infelizmente parte da população do mundo ainda joga lixo nos córregos, ficando inviável manter os cursos d’água naturais, forçando a construção de canais de concreto que são retilíneos dando maior capacidade escoamento para as águas pluviais”.

    Sobre os acontecimentos atuais, Ponciano afirmou (também em publicação no mural do montesclaros.com) que “as dificuldades de “hoje” é a falta de conhecimento do controle de cheias pelos planejadores urbanos e da população; a desorganização no nível municipal sobre o controle de inundação e a pouca informação técnica sobre o assunto na sociedade civil”.

    Ponciano declarou ainda que “com relação ao novo empreendimento comentado por muralistas; e para eu não comentar sem subsidio, fui ao local e concluir que: ele não está na parte frontal da serra, está fora da declividade restrita por lei, está num platô em área já antropizada (pastagem), já existe uma comunidade próximo (Palmito)”.

    Prezamos pela democratização do conhecimento e pela apuração eficiente dos fatos para que toda a população de Montes Claros tenha acesso a informações coerentes.

    Para esclarecer quaisquer outras dúvidas sobre nosso pré-projeto de Empreendimento Parque em Montes Claros, disponibilizamos nossos perfis nas redes sociais:

    http://twitter.com/#!/projetoparque

    http://www.facebook.com/pages/Projeto-Parque/214969408543531?sk=wall

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7558957376744149796

    Atenciosamente,
    Comunicação Projeto Parque

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar nosso Blog e comentar! Volte sempre! Jesus te ama incondicionalmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...