AMIGOS DO CATEQUESE EM REDE

sábado, 28 de maio de 2011

AFETIVIDADE E SEXUALIDADE

 

A afetividade e a sexualidade, são duas forças enormes que Deus colocou em nós e que não deu aos animais. Essas forças bem orientadas e bem usadas, se tornam em belas energias e nos fazem felizes; mas usadas de forma desequilibrada, podem gerar muitas dores e lágrimas. É preciso coragem de " olhar para si mesmo" e perguntar: Como vai a minha vida? É preciso possuir o amor, para dar amor. Para amar de verdade, é preciso ser livre e não escravo de mim mesmo e de minhas paixões. Deus criou o homem a sua imagem e semelhança.


Quem não ama não chegou a conhecer a Deus, pois Deus é amor. ( 1 Jo 4, 7-8). Se Deus é amor, nós somos criados para amar. Porque Deus criou o homem e a mulher para se amarem um ao outro. E Deus colocou uma atração mútua.
Fomos feitos por amor e para o amor. Amar é a essência da vida. O amor não é somente uma vontade que brota naturalmente. Amar é antes de tudo um ato de vontade. É preciso apreender a amar. A gente apreende a amar amando. Temos que decidir amar. Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte. ( 1Jo 3,14).
O amor tem que ser “ amor puro”. Pena que o mundo nos trouxe malícia e deturpação... O mundo confundiu tanto amor com sexo!...
Precisamos do amor puro dos amigos.
A palavra de Deus, nos deixa claro: Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro. Um amigo pode nos transformar. E por que nos transforma? Porque antes de tudo o amigo nos ama como somos. O amigo consegue nos corrigir... e muitas vezes,  Pai e Mãe não conseguem. Ele atinge o coração. Muitas vezes só ele tem a linha direta com o nosso coração. O amigo consegue nos transformar, porque ele nos ama. Muitas vezes a gente se chateia, se afasta, fica sem se comunicar... mas passam as horas, os dias e a gente volta atrás e entende, acolhe, se dobra... e tudo muda. A amizade é mais forte que a briga. Ser amigo é o segredo da vida e da vitória.
Enamorar- se
Os namorados precisam de amor puro um do outro. Antes de tudo, tem que ser amigos. Enamorar é envolver o outro em amor. No namoro verdadeiro um envolve o outro no amor e isso muda, corrige, amadurece, faz crescer, transforma, converte, consegue verdadeiros milagres. No casamento, o amor inclui o relacionamento sexual pleno, mas puro. Sexo e pureza não são contraditórios. O amor puro entre os casados não exclui as relações sexuais, exclui sim a infidelidade e o adultério.
É necessidade urgente: todos nós precisamos  voltar a amar. Você é capaz de amar! Há amor em você! Temos que expressar amor, fazer gestos concretos de amor. Você foi criado por amor e para o amor. Quem não ama permanece na morte. ( 1Jo 3,14).
g3109

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso Blog e comentar! Volte sempre! Jesus te ama incondicionalmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...